Menu

Sua marca na mente do consumidor

setembro 4, 2008 - Artigos

Hoje as empresas concorrem diretamente entre si, e o que muitos empresários deixam passar desapercebido, é que para sobreviver à concorrência, além de grandes investimentos em informatização, treinamento de pessoal, novos produtos e novos layouts, é preciso conquistar um lugar de destaque na mente dos consumidores. E para isso é preciso investir em divulgação, procurando sempre a mídia certa para seu público-alvo.

Acreditar apenas, que sua marca possa falar por sua empresa, sem investir em divulgação é “pular de um precipício”.

Encontramos hoje, consumidores cada vez mais bem informados. Antigamente os consumidores liam jornais e revistas e trocavam informações com outras pessoas, e desde que a maioria dessas pessoas passaram a ter acesso a internet, tudo ficou mais fácil. Tanto para os consumidores, mas principalmente para as empresas.

Quando queremos adquirir qualquer bem ou produto, hoje, recorremos à nossa enciclopédia mais rápia, a Internet. Nela temos qualquer tipo de informação nas pontas dos dedos em poucos segundos. De produtos de pequeno porte à grandes investimentos. E é isso que devemos ter sempre em mente. O consumidor sabe o que quer!

Imagine se algum dia alguém abre um bar próximo a sua casa, e neste bar o proprietário seja um revendedor de produtos Coca-Cola e que por comprar em grande quantidade, ele pode praticá-los com um valor menor do que os supermercados da região. Hoje a Coca-Cola tem uma variedade muito grande de bebidas, que vai desde refrigerantes à sucos e bebidas energéticas.

Bom, o bar foi aberto. Pura e simplesmente. E você que já tem o habito de fazer suas compras em supermercados, nem ficou sabendo do novo “vizinho”, e nem que ele tem os melhores preços da praça.

O que é mais provável acontecer: 1- Você nunca ficar sabendo da existência daquele bar.  2- Você ficar sabendo só porque passou, por acaso, na frente dele. 3-Você ficar sabendo por outras pessoas da existência do bar.

O empresário inteligente, e esperto, com certeza não vai ficar contando com o poder de marca dos seus produtos Coca-Cola. Afinal eles não vão pular das prateleiras e sair gritando: ” Boa tarde! Eu estou à venda no bar da esquina pela metade do preço!”. Ele vai divulgar atravéz de uma mídia o seu negócio e os seus produtos. E vai ter como chave do seu negócio o que sempre vinha fazendo, oferecendo treinamentos aos seus funcionários, atendendo o seu público-alvo e investindo no que há de melhor, sempre.

Mas sem deixar a mídia de lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *