Menu

Comportamento Ético

junho 1, 2007 - Crônicas

A Ética é definida como, o que é bem, adequado e moralmente correto.

Seguindo esse conceito, dentro do que diz respeito a chuva de propagandas que invadem as nossas casas todos os dias, se o que é moralmente correto é a honestidade, e a objetividade em falar com os consumidores…sim, pois todos nós somos consumidores, ou possíveis consumidores diante da mídia televisionada, então porque isso muitas vezes é esquecido ou simplesmente jogado pára debaixo do tapete?

Eh, pois funciona assim: Está alí, debaixo do tapete, subentende-se que todos saibam, mas por via das dúvidas, está alí.

Então aparecem propagandas bem interessantes, a maioria delas de empresas de telefonia celular. Estas oferem planos incríveis, diferentes, que não prendam o cliente, “somente se ele quiser ficar”, e a palavra PROMOÇÃO e a comparação de valores para minutos falados ou bonus, é o chamariz para que aqueles apressadinhos caiam no conto.

Essas propagandas tem como objetivo chamar clientes aos seus postos de vendas, ou revendas, e somente depois deles no ponto de venda é que um atendente irá explicar, de verdade, como a PROMOÇÃO funciona. (Isso se os clientes perguntarem!)

E o engraçado, é que muitos clientes não perguntam tudo sobre a PROMOÇÃO, por que acham tão interessante, que comparada as outras concorrentes, esta lhe dá vantagens, qualidade…e aí por diante.

Aí então, vãos os bobos para casa. Chegando lá, se gabam…falam pelos cotovelos…e só depois qdo a conta chega, ou o cartão acaba (aquele de R$ 50,00), é que eles resolvem ligar para as operadoras e questionar sobre o que compraram.

E aí a desilusão!

Pois é! Nada disso aconteceria se as empresas não quisesem ganhar tanto em cima dos clientes. E explicassem com detalhes, se não na televisão, nas lojas, com pessoal treinado. O que raramente acontece.

Por tanto caros consumidores, olho nos comercias de tv.

E no mais, perguntem sempre!