Menu

Como ser líder de mercado

agosto 7, 2006 - Artigos

O marketing nos dá a oprtunidade de conhecer o cliente do ponto de vista dele próprio, ou seja, nos ensina a pensae como clientes e com isso nos torna líderes no segmento escolhido.

Para sermos léderes de mercado, hoje mais do que ontem, e menos que amanhã, devemos escolher em qual fatia de mercado atuar e até onde, e como, segmentá-lo. Por exemplo: Atuação no mercado de brinquedos infantis: Brinquedos infantis→educativos→para crianças de 3 a 5 anos de idade.

Essa segmentação é feita até chegarmos na fatia de mercado desejada ou que realmente necessite de inovação.

Portanto pode-se avançar até que se encontre uma necessidade latente ou até aonde desejarmos criar uma nova necessidade.

Isso vale não só para o setor infantil, mas para todo e qualquer setro em que se deseje ser líder em sua fatia de mercado.

Depois de escolher e segmentar essa fatia de mercado que se deseje trabalhar, é necessário observar seus modos de compra e consumo para que esteja sempre à frente dos desejos e necessidades dos consumidores, podendo dessa forma, conquistá-los e torná-los fiéis a nosso produto ou serviço.

  • Fernanda Lasmar

    Alana,

    PARABENS !!!!!!!!!!
    O site esta otimo. O layout bem chamativo e oportuno..Vc merece todo sucesso. Seu texto é indiscutivelmente leve, interessante e bem argumentado..
    Beijos,
    Fernanda Lasmar

  • eu ainda não sou um marketing mais falta pouco pra mim chegar lá

    eu adorooooo