Menu

Clarear os cabelos!

janeiro 23, 2009 - Uncategorized

Desde novembro eu venho clareando os meus cabelos, e semana passada resolvi que deveria deixá-los mais claros ainda.
O resultado ficou perfeito! Mas os fios ficaram fracos, quebradiços e bastante eslásticos. E confesso que o fato de terem ficado elástico, me preocupou muito!
De imediato, saí do salão com um creme de tutano, para usar na primeira lavagem e também para fazer hidratação semanal.
Depois de pesquizar aqui na net, acabei descobrindo que não tem outra forma de rehidratá-los se não uma vez por semana fazer uma hidratação a quente. Aquela que fazemos em casa mesmo, com um bom creme e touca térmca, ou também pode ser uma toalha quente.
O processo é o seguinte:
1 – Lave bem os cabelos com um shampoo sem sal e já que fará a hidratação, não utilize condicionador, pois o creme fará esse serviço.
2 – Depois seque um pouco os cabelos com a toalha mesmo e aplique um creme que contenha queratina, tutano, óleo de abacate, macadâmia ou karitê. Deixe agir o tempo especificado pelo fabricante do produto. Vide rótulo.
3 – Após o tempo de aplicação, enxague os cabelos em água morna, que é para fechar as cutículas dos cabelos, impedindo assim, que o produto aplicado seja removido.

Bom, feito isso, pode-se secar normalmente os fios, tanto com secador ou ao natural.
É importante saber que o uso de pranchas alisadoras e secadores, para quem acabou de descolorir os fios, irão deixá-los ainda mais ressecados. Portanto, use um creme protetor térmico para hidratá-los e após use um óleo reparador.
mascara1
locao
capsula